Somos a GNA. Uma empresa privada de geração de energia fruto de uma joint venture entre a Prumo Logística, bp, Siemens Energy, Siemens AG e SPIC Brasil. Acreditamos e investimos no desenvolvimento do mercado de gás e energia do Brasil.

Atuamos em projetos estruturantes, que contribuem para a segurança energética, em linha com a transição energética do país, criam oportunidades e desenvolvimento local com respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Nosso parque termelétrico a gás natural é um dos mais eficientes e modernos do país. Com potência instalada de mais de 3 GW, é composto por duas usinas térmicas em ciclo combinado movidas a gás natural, a UTE GNA I (1,3 GW), em operação desde 2021, e a UTE GNA II (1,7 GW), em fase final de construção.

Juntas, vão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências, ou o consumo dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, trazendo ainda mais resiliência para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Para abastecer as usinas, construímos um Terminal de GNL (Gás Natural Liquefeito), o único de Uso Privado do Sudeste e operacional desde 2021. Nele, está atracada a FSRU BW Magna, embarcação responsável por armazenar e regaseificar até 21 milhões de m3/dia.

Expansão
Possuímos, ainda, 3,4 GW de capacidade instalada já licenciada, o que permitirá o desenvolvimento de novas usinas, podendo chegar a, até, 6,4 GW. Nossos planos de expansão contemplam ainda a construção de gasodutos terrestres, integrando a GNA à malha de gasodutos.

Responsabilidade socioambiental
A GNA está fortemente comprometida com a Sustentabilidade. Nossas ações são pautadas na ética, responsabilidade socioambiental, segurança de todos os envolvidos em nossas atividades.
Por meio de programas de capacitação de mão de obra e de fornecedores da região, por exemplo, impulsionamos o desenvolvimento local e a geração de empregos e renda. Ao longo das obras da UTE GNA I e UTE GNA II foram gerados mais de 22 mil empregos, com priorização de mão de obra local.

Conheça nosso empreendimento.